Boletim da Zona Sul

Bagé: Casa de Cultura recebe evento alusivo ao Outubro Rosa

Objetivo é conscientizar a sociedade, principalmente para as mulheres, da importância da campanha que busca a prevenção do câncer de mama

Confira também:
São Lourenço: Rota do cordeiro agora possui roteiro turístico
Rio Grande: Cidade não quer a transferência de mais de 200 apenados de Pelotas para a PERG 

Nesta quarta-feira (09), o Rotary Club Bagé Pampa promove, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Liga Feminina de Combate ao Câncer e Liga Jovem, a ação referente ao Outubro Rosa, acontece na Casa de Cultura Pedro Wayne. O objetivo é conscientizar a sociedade, principalmente para as mulheres, da importância da campanha que busca a prevenção do câncer de mama.

Para chamar a atenção da sociedade para a importância da campanha, toda a parte externa do prédio foi decorado, com colocação de faixas rosas e iluminação, com a cor que simboliza a mobilização que visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

“Ficamos felizes com o convite para participar desta ação, por acharmos que a cultura e o turismo dialogam muito com as mulheres que são o principal foco da campanha”, declarou a secretária Anacarla Oliveira.

A presidente do Rotary, Luciana Duarte, também falou sobre a iniciativa: “Escolhemos este local por ser um prédio público que fica bem no centro da cidade, o que possibilita que mais pessoas vejam e se interessem pelo assunto”, explicou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Maia defende debate sobre monopólio da Caixa em gestão do FGTS Anterior

Maia defende debate sobre monopólio da Caixa em gestão do FGTS

Serviços públicos retomam normalidade Próximo

Serviços públicos retomam normalidade

Deixe seu comentário